Centenas de pessoas lotam Clube dos Comerciários para comemorar dia do trabalhador
Da Redação
Festa foi o que definiu o sindicato para comemorar o dia do Trabalhador em Juazeiro. O evento foi realizado ontem (01), com uma festa animada e atividades esportivas no clube de campo da categoria. A assessora política do sindicato dos comerciários em Juazeiro, Elizabeth Ribeiro falou sobre o resultado do evento.
“Foi uma programação participativa voltada para os comerciários, isso é resultado da credibilidade e do trabalho que a diretoria tem desenvolvido em favor da categoria, onde sempre estamos procurando apoiá-los e informar todas as questões trabalhistas. Hoje é um dia especial, devemos refletir os avanços dos trabalhadores, muitas pessoas morreram e fizeram greves para conseguir uma libertação da jornada de trabalho que era de 13h para 8h”.
Na oportunidade, Elizabeth enfatizou o trabalho que vem sendo realizado do sindicato com a categoria. “Nosso sindicato é democrático e tem uma participação atuante, dando cada vez mais segurança aos nossos trabalhadores, constantemente estamos mostrando trabalhos referentes às informações de assedio moral, escravidão no trabalho, entre outros. O sindicato ganhou muita credibilidade diante dos trabalhadores até porque vivemos uma época de conhecimento, onde hoje as informações estão em todos os lugares, então hoje o sindicato tem crédito”.
Por outro lado, a assessora política destacou os avanços do sindicato através de suas lutas. “O teórico do socialismo Karl Marx no ano de 1986 dizia que emancipação dos trabalhadores iria ser dada por obras deles próprios e isso já conseguimos recentemente através do governo Lula, onde tivemos uma grande conquista nas questões trabalhista no que diz respeito à lei 12.506 de 11 de outubro, onde o trabalhador agora terá direito a cada ano trabalhado 3 dias de saldo salário, isso são conquistas dos sindicatos e aqui em Juazeiro estamos desenvolvendo um trabalho digno e cada vez buscando confiança nos trabalhadores que são filiados”.
Bastante animada, a assessora política do sindicato destacou ainda alguns avanços alcançados pela categoria. “Conseguimos assegurar o fechamento dos comércios aos domingos, com abertura somente para os supermercados, sendo que os supermercados terão que pagar R$ 30 reais a cada funcionário que trabalhar aos domingos com carga horária de 6h, além disso, terão mais um dia de folga e lanche. E para a alegria dos associados estamos com um dos melhores salários do Estado da Bahia, no valor de R$ 699 reais para cada comerciário”, concluiu.