“Centrão parece sabotar políticas do governo Lula apesar da reforma ministerial”, diz Lindbergh Farias
Parlamentar também avaliou em entrevista à TV 247 que a meta de zerar o déficit fiscal em 2024 é “muito apertada”. Assista
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) concedeu uma entrevista à TV 247 na qual denunciou que o Centrão, um grupo de partidos políticos de atuação fisiológica, está sabotando a agenda do governo Lula, ao pautar projetos que implicam uma redução da arrecadação do governo federal.
Citando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Farias criticou a aprovação da urgência do Projeto de Lei que desonera a folha de pagamentos de 17 setores da economia até 2027. Segundo ele, o impacto pode ser um rombo de 20 bilhões de reais nas contas públicas, o que não condiz com o fato de o governo estar conduzindo uma reforma ministerial, agregando PP e Republicanos ao ministério.
“Me encaminhei contra. No meio da discussão da reforma ministerial é esquisito pautarem um projeto como esse. É como se o próprio Centrão estivesse fazendo uma política de sabotagem às propostas do governo”, disse Farias.