César de Preto demonstra otimismo e gratidão ao povo de Ouricuri
Grazzielli Brito – Ação Popular
Com a proximidade do dia em que tomará posse do cargo de Prefeito de Ouricuri, Pernambuco, César de Preto (PMDB) falou ao Ação Popular dos seus planos para o município e agradeceu pela confiança que a população ouricuriense depositou em forma de voto nas urnas, durante o último pleito.
O vereador de oposição, que passará a ser chefe do poder executivo municipal, defendeu a participação popular em sua gestão. “A gente tem um plano de governo, colocado em campanha, onde sempre defendemos a participação popular e ele é aberto para opinião da população. Iremos cumprir as metas desse plano de governo e vamos mudar a cara de Ouricuri com um novo modelo de gestão, para que o município possa se desenvolver e trazer melhores dias para a população”, disse César.
Sobre a transição de governo, lamentou os empecilhos colocados pela atual administração municipal. “Infelizmente a transição não está acontecendo, temos uma equipe que procura de todas as formas realizá-la e esbarra nas dificuldades impostas pela atual gestão. Mas, essa é só mais uma barreira que estamos ultrapassando e vamos vencer”.
Para começar sua gestão, em 2013, com realizações, procura apoio político com aqueles que podem ajudá-lo. “Estive com Fernando Bezerra, em seu ministério, em Brasília, e levei a ele as preocupações do município. Tive a atenção dele, onde me garantiu que o que ele puder fazer e estiver ao seu alcance irá fazer para Ouricuri”.
Outro que ouviu ao apelo de César de Preto foi o governador do estado, Eduardo Campos (PSB), durante sua recente visita a cidade de Araripina. “Várias pessoas naquela ocasião procuravam o governador, mas consegui fazer minhas solicitações e ele se prontificou a ajudar. Disse-me que a partir de janeiro eu procurasse as secretarias estaduais que fariam o que fosse possível para iniciar o meu mandato trazendo já melhorias para o município”.
Todo esse empenho de prefeito eleito já rendeu frutos positivos. “De antemão conseguimos a reestruturação do terminal rodoviário para o município. O terminal rodoviário, pode-se dizer que é um cartão postal de Ouricuri e hoje se encontra em uma situação triste. Mas, a partir de fevereiro mais tardar março, vamos começar as obras de reestruturação”, garantiu o futuro prefeito.
Ainda que sejam evidentes a força de vontade e a determinação de César de Preto, existe uma grande empreitada pela frente, ao assumir a Prefeitura ele terá que lidar com uma série de dificuldades. “A atual gestão nem mandou a lei orçamentária para aprovação na Câmara de vereadores, para vencer essas dificuldades tenho a ajuda de uma equipe competente de técnicos e profissionais e juntos vamos encontrar a melhor forma possível de iniciar a nova gestão”.
“A nova administração municipal é um sonho, sonho que realizamos junto ao povo de Ouricuri e devo isso a essas pessoas que acreditaram em mim e em Guga. Agradeço a Chico Coelho e Dario Peixoto, que nos cederam esse espaço político, para que disputássemos essa eleição. E vamos fazer a mudança que a população tanto espera”, finalizou César de Preto.