Chapa quase formada: Paulo Souto e Gualberto desfilam em Mata de São João
Juliana Nobre
Após as declarações do presidente do PMDB da Bahia e pré-candidato ao governo do estado, Geddel Vieira Lima, Paulo Souto (DEM) já corre para ganhar espaço e aliados. Na manhã deste domingo (16), o democrata desfilou ao lado do ex-prefeito do município e pré-candidato à vice, João Gualberto (PSDB), e outros tucanos, na Festa do Bonfim, em Mata de São João.
O democrata hesitou em aceitar a cabeça de chapa, mas agora corre para recuperar o prejuízo, o que causou a angústia do peemedebista. Geddel dispara nas redes sociais, sempre que pode, indiretas ao prefeito ACM Neto (DEM), que não fala mais sobre o assunto e prometeu anunciar o escolhido após o carnaval. “Tenho horror à indecisão”, escreveu Geddel.
Enquanto isso, Souto faz a sua parte e participa de todos os eventos que pode. Há quem diga que Geddel, já chateado, deve sair sozinho no pleito de outubro. Com isso, a chapa majoritária pode ser liderada por Souto, seguido de Gualberto para vice, entrando no páreo para o Senado, a vice prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PV).
A verde é cotada para também disputar a candidatura ao governo, mas Neto pode seguir a mesma intenção dos partidos da oposição em balancear a chapa com a presença de uma mulher. Nos próximos dias se inicia a série de reuniões à portas fechadas entre os principais nomes envolvidos. A escolha do líder pode sair antes mesmo do carnaval. (Bocão News)