Chefe do tráfico do Jacarezinho, onde policial da Core foi morto, é preso em Goiás

Roger do Jacarezinho no momento da prisão, acompanhado de dois policiais
Roger do Jacarezinho no momento da prisão, acompanhado de dois policiais Foto: Divulgação Polícia Civil
Célia Costa

Policiais da 39ªDP (Pavuna) prenderam o traficante Nilson Roger da Silva Freitas, conhecido como Roger do Jacarezinho, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas da comunidade da Zona Norte do Rio. O bandido foi preso em Luiziânia, em Goiás, cidade que fica no entorno de Brasília. A prisão ocorreu na tarde deste domingo, poucas horas após o enterro do policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Bruno Guimarães Buhler, que foi morto durante uma operação no Jacarezinho na sexta-feira.

O traficante foi preso em casa
O traficante foi preso em casa Foto: Divulgação Polícia Civil

Os policiais conseguiram chegar ao traficante após um trabalho de investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), que atuou em conjunto na ação que foi coordenada pelo delegado Henrique Damasceno, titular da 39ªDP.

De acordo com o delegado, contra Roger havia uma mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Momento em que Roger do Jacarezinho, apontado como chefe do tráfico na comunidade carioca, é preso em Goiás https://glo.bo/2hWXuwC 

Bruno Guimarães Buhler, baleado durante confronto com criminosos na comunidade do Jacarezinho, foi enterrado neste domingo em cerimônia marcada por várias homenagens de seus colegas da instituição. Entre elas uma chuva de pétalas de rosas despejadas por um helicóptero da Polícia Civil.

Cartaz do Portal dos Procurados
Cartaz do Portal dos Procurados Foto: Reprodução

Segundo a Polícia, Nilson Roger da Silva Freitas se escondia em uma mansão de luxo em Luiziânia, de onde comandava todas as ações dos traficantes do Jacarezinho. A captura dele teve o apoio da Polícia do Distrito Federal.

A sala de jantar da casa onde o traficante vivia em Luiziânia
A sala de jantar da casa onde o traficante vivia em Luiziânia Foto: Divulgação Polícia Civil

Roger é conhecido por seus métodos violentos e estava foragido desde 2010. Ainda segundo a polícia, ele é apontado com grande articulador de diversos ataques a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia R$ 2 mil de recompensa por informações que ajudassem na captura do traficante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *