Churrasco de cachorro doido na fusão entre PSB e PPS
As cúpulas do PPS e do PSB declaram-se a favor da incorporação do primeiro pelo segundo para tornar mais forte sua presença no Congresso Nacional. O novo partido nascerá com 43 deputados federais e seis senadores, mas um conjunto de perguntas permanece sem respostas.
Por exemplo: quem será o novo presidente, Roberto Freire ou Carlos Siqueira? O partido será independente em relação ao Planalto ou fará a mesma oposição que é feita por Roberto Freire?
E como ficarão o senador Fernando Bezerra e os dois filhos deputados? Caso isso aconteça eles podem migrar para outra legenda a exemplo do PT, tentando assim ocupar o espaço do pré-candidato à prefeito de Petrolina Odacy Amorim. Como ficará a situação do deputado federal Gonzaga Patriota? O mais hilariante será o comportamento da senador Lídice da Mata (PSB-BA), já que ela não perde a oportunidade de uma boquinha no governo do PT na Bahia e do Brasil.
Já em Juazeiro, o pré-candidato à prefeito em 2016, Joseph Bandeira disse que não fica no partido e nem aceita aproximação com o PT e PCdoB.