Chuvas castigam Pernambuco e caos se instaura no Grande Recife

As chuvas castigam os pernambucanos desde o início desta quinta-feira(14). Na capital, vários pontos de alagamento são encontrados, e, como consequência, os congestionamento estão fazendo a cidade ficar o caos já conhecido do Recife. Os institutos de pesquisas meteorológicas indicam chuvas intensas até hoje (15), pelo menos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o alerta para o Grande Recife e outras regiões de Pernambuco é laranja e amarelo. O que significa chuvas intensas para o Grande Recife e outras regiões de Pernambuco, com o risco de alagamentos, quedas de árvores, deslizamentos e quedas de energia.

O aviso é válido até amanhã e o Inmet indica alto grau de perigo, com chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km por hora para a Região Metropolitana, Zona da Mata e partes do Agreste e Sertão.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) havia emitido um alerta amarelo devido à situação meteorológica no estado desde ontem (13). Conforme a previsão da Apac, são esperadas pancadas de chuva moderadas a localmente fortes a partir da noite de ontem (14) nas regiões do Agreste e Sertão de Pernambuco, e durante a madrugada e manhã na Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife.

 

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *