Chuvas trazem alegria e preocupação para os juazeirenses
Alegria geral
Bairro Parque Centenário
Novo Encontro
Parque Centenário
Centro de Juazeiro
Bairro Alagadiço
Jardim Flórida
Pessoas brincando no meio da sujeira no bairro Alagadiço
Bairro Santo Antonio
Principal acesso do centro da cidade para o bairro Santo Antonio
O sertão necessitando de chuvas e o povo da cidade sendo bem abastecido com o clima e aproveitando as delicias. Na zona rural é grande também a alegria, já que esta era a seca mais prolongada dos últimos 50 anos.
Em alguns lugares do centro de Juazeiro as pessoas aproveitaram para tomar banho e curtir com amigos. Já em outro lugares, a situação não foi a mesma porque a água terminou causando preocupação e prejuízos.
Nesta tarde de sexta-feira (20) a população de Juazeiro foi surpreendida com mais uma forte chuva que terminou invadindo casas, e transformando ruas e avenidas em verdadeiros riachos. Os transtornos causados foram grandes.
Os lugares mais atingidos foram os bairros Novo Encontro, Paulo VI, Parque Centenário, Alagadiço, Loteamento Monte Castelo, Lomanto Junior, Jardim Flórida, centro da cidade, dentre outros.
Com um sistema de drenagem ultrapassado, a população de Juazeiro fica sempre refém da irresponsabilidade do poder público que ao longo dos anos não toma qualquer tipo de providência. Na periferia a situação é tão grave que quase 80% das ruas e avenidas não tem calçamento, transformando os lugares em um verdadeiro bolsão de sujeira.
Para complicar mais ainda, não é visto nos lugares uma equipe da Defesa Civil para socorrer as famílias que estão sofrendo. A sorte da população foi que a chuva demorou menos de uma hora.