Cid Gomes cria fanpage para se defender e gera ainda mais polêmica
Bombardeado na imprensa nas últimas semanas por causa do “caviargate” e do escândalo da compra dos helicópteros sem licitação, o governador do Ceará, Cid Gomes, resolveu criar uma fanpage no Facebook para se defender. Mas não deu sorte. Logo na inauguração da página, criou uma nova polêmica ao postar uma foto em que parece estar dirigindo sem o cinto de segurança, com um bebê entre seu colo e o volante do carro.
Levou bordoadas de todo lado e acabou substituindo a foto por outra onde o bebê está devidamente preso numa cadeirinha, sorridente, chupando picolé. Em cima da foto ele escreveu: “Sem comentários”. Mas acabou provocando uma enxurrada de comentários . O primeiro dizia que a criança estava chupando picolé, mas quando chegasse no palácio ia almoçar caviar.
“ Olha…agora ta na cadeirinha…Muito bem tio Cid. assim que se aprende! Falta só aprender a fazer licitação!”, comentou o internauta André Tavares.
“E os buchudins da idade do filho dele estão escapando com rapadura e farinha no sertão…”, emendou Andreia Santos.
Pelo Código Brasileiro de Trânsito, crianças com menos de 10 anos são obrigadas a andar no banco de trás, com cinto de segurança ou em cadeiras específicas. Por meio da assessoria, ao jornal “O POVO”, Cid Gomes tentou se explicar, alegando que o carro da foto estava parado e, que “a exemplo do que acontece com vários pais, estava mostrando como funciona o carro ao filho”.
Cid Gomes anunciou logo cedo, na última segunda-feira, a criação da página pessoal : “Tinha uma conta no Facebook que foi desativada. Tentei reativar mas foi em vão… Estou iniciando hoje uma fanpage. Sejam bem-vindos!!! Este será mais um espaço de cidadania…”, anunciou. E ai começou uma guerra de comentários a favor e contra
Apesar da polêmica, ontem a noite o governador Cid Gomes postou um comentário se dizendo impressionado com seu sucesso . “Inaugurei a fanpage ontem e já tem 8.000 seguidores. Impressionante!!!”
“Governador, minha sobrinha e igual ao senhor passa o dia todo no Facebook”, postou Paulo Anastácio. (O Globo)