Cid Gomes: “Data histórica. Começa a cair a máscara do achacador”

Cid011015a

O ex-governador do Ceará Cid Gomes utilizou as redes sociais para criticar, mais uma vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Dessa vez, ele afirma que “a máscara do que representa, com desenvoltura, o achaque em nosso país” começa a cair, referindo a Cunha, que está sendo investigado por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

O termo “achaque”, foi utilizado pelo cearense contra Cunha em março de 2015, durante seu pronunciamento na Câmara dos Deputados. A acusação rendeu a Cid Gomes a condenação de pagar R$ 50 mil por danos morais contra Eduardo Cunha.

Eduardo Cunha teve contas bancárias em seu nome e de familiares investigadas pelo Ministério Público da Suíça. Iniciada em abril deste ano, a investigação bloqueou valores do parlamentar e o MP da Suíça enviou ao Brasil os autos da investigação. Agora, a competência é do Supremo Tribunal Federal (STF), em virtude da prerrogativa de foro do presidente da Câmara.

Veja a publicação de Cid Gomes:

(Reprodução: Facebook)

Por ser brasileiro nato, Eduardo Cunha não pode ser extraditado para a Suíça. O instituto da transferência de processo é um procedimento de cooperação internacional, em que se assegura a continuidade da investigação ou processo ao se verificar a jurisdição mais adequada para a persecução penal.

(Tribuna do Ceará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *