Cid Gomes é destituído do comando do PDT cearense

 

Ciro Gomes tem direcionado críticas ao seu irmão na luta pelo controle do diretório do PDT no Ceará

Ciro (à esq.) e Cid Gomes
Ciro (à esq.) e Cid Gomes (Foto: Adriano Machado – Reuters / Agência Senado)

O conflito entre os irmãos Cid e Ciro Gomes ganhou um novo capítulo. A Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) tomou a decisão de intervir no diretório do partido no Ceará e remover o senador da liderança estadual, em meio a disputas em torno das eleições municipais.

A medida foi tomada durante uma reunião híbrida realizada na quinta-feira (9), na qual os membros do diretório, liderados pelo presidente nacional interino do partido, André Figueiredo, optaram pela intervenção no decorrer de um processo disciplinar interno.

“Foi decretada a intervenção por unanimidade da Executiva Nacional e já aprovamos a comissão provisória, que será presidida pelo ex-senador Flávio Torres”, afirmou André Figueiredo, conforme relato do Diário do Nordeste.

De acordo com Figueiredo, a comissão designada para intervir terá a responsabilidade de gerir o partido até que a situação seja regularizada, com o objetivo de “se cessem os efeitos dessa destruição do partido ou até 31 de dezembro, quando encerra o atual mandato”.

O ex-presidenciável Ciro Gomes tem direcionado críticas ao seu irmão na luta pelo controle do diretório do PDT no Ceará. A controvérsia gira em torno do endosso partidário para as eleições municipais de 2024. Enquanto Ciro apoia a reeleição de José Sarto, o segmento liderado por Cid prefere formar uma coalizão eleitoral com Elmano de Freitas, do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *