Cidadão denuncia descaso em Sento Sé

Ação Popular

O senhor Clodoaldo Oliveira dos Santos, morador do município de Sento Sé, afirmou que a situação no município não anda nada boa. Durante entrevista ao Ação Popular, ele faz algumas declarações sobre os graves problemas que vem afetando a população.

sento se - clodoaldo

Clodoaldo Vieira, primo do prefeito Ednaldo Barros

“São vários os descasos existente no município causados pela administração Ednaldo Barros. Um dos exemplos está relacionado ao abandono de uma máquina patrol recém chegada ao município, que foi doada pelo Governo Federal, e se encontra jogada na beira da BA 210 no Distrito de Quixaba. Vai fazer 2 anos que quebrou uma pequena peça que custa menos de 200 reais e o gestor por desleixo não foi buscar”, relata.

sento se- patrol

Estrada

Outro problema abordado pelo senhor Clodoaldo é com relação à estrada. “Desde o dia 30 de dezembro um ônibus de passageiros está abandonado no meio da estrada quebrado, outro desceu uma bancada e por pouco não causou uma tragédia. Alguns veículos andam com as portas com correntes e cadeados. O Governo Wagner prometeu durante a ultima campanha que faria o asfaltamento, só que depois da eleição ele virou as costas e muitas pessoas já morreram”, desabafa.

sento se-01

Água sem tratamento nas torneiras

Há meses, a população vem se queixando da qualidade da água que sai nas torneiras. “São várias pessoas com problemas de saúde no município, tem dia que o hospital fica abarrotado de pessoas sentindo fortes dores de barriga, náuseas, sendo que algumas são obrigadas a virem para Juazeiro. A água que está saindo nas torneiras sem tratamento, a vigilância sanitária não existe no município. Até os fiscais da DIRES em Juazeiro que deveriam fazer o seu papel não tomam qualquer tipo de providencias contra esse crime que está sendo praticado contra a saúde pública”, alerta.

_Populaçãodd

Esgotos estourados

O problema de saneamento básico atinge todos os municípios do sertão do S. Francisco, em Sento Sé a situação não é diferente. “São vários os bueiros abertos jorrando dejetos fecais pelas vias públicas exalando mau cheiro. Tem rua que mais parece um riacho de fezes impossibilitando as pessoas de saírem de suas casas. Agora ninguém entende o do porque a prefeitura não toma providencias já que chega recursos todos os meses do Governo Federal”, questiona.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Casa de apoio sem estrutura

O senhor Clodoaldo fez questão de mostrar as instalações da casa de apoio que fica em Juazeiro. “As pessoas são obrigadas a dormirem em colchonetes sem forro, o sanitário necessita de reforma, não tem quem faça faxina, alimentação. As pessoas que chegam doentes de Sento Sé ficam abandonadas em Juazeiro sem condições de se manterem e de pagarem as passagens de volta, algumas chegam a passar fome porque não tem um centavo no bolso. Na verdade a casa não tem estrutura, sem ventilador com quartos abafados e cheios de muriçocas”, relata.

sento se - hospedagem

sento se - pia

sento se - janela

sento se - vaso

sento se - colchao

sento se - paredes

sento se - fachada

Câmara de Vereadores conivente

sento se - camara

Diante do quadro, o senhor Clodoaldo faz novas revelações. “A Câmara de Vereadores tem conhecimento da situação, só que existe um sério problema: a maioria é dominada pelo poder executivo e não tem compromisso com a população. O problema é tão grave, que hoje é difícil encontrar uma pessoa que queira votar em alguém, inclusive em vereador, prefeito, deputado e governador. Até o próprio prefeito jogou os pés em quem mais ajudou durante toda a vida”.

Exemplo de vida

sento se- vereador herminio

Durante as festividades de final de ano o prefeito Ednaldo Barros (PSDB) não teve condições de fazer distribuição de presentes para pessoas carentes. “Eu não entendo como ele não teve condições de fazer, mas o vereador e presidente da Colônia Pescadores, Senhor Hermínio, mesmo sem condições, conseguiu colocar o sorriso no rosto de crianças carentes.  Na verdade o prefeito só sabe dar cachaça e não tem um pingo de consideração a ninguém, inclusive com quem caminhou ao seu lado por quase 20 anos e hoje vive na vida de amargura”, concluiu.

A reportagem tentou contato com o prefeito Ednaldo Barros por telefone e não conseguiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *