Cidadão leva calote da prefeitura de Uauá
Thalita Bezerra – Ação Popular
Inúmeras denuncias já foram estampadas na imprensa com relação aos descasos e as mutretas praticadas pelo prefeito de Uauá, Jorge Lobo (PRTB). Nesse final de administração mais um caso é denunciado. Segundo o senhor, Olimpio Cardoso de Oliveira, o atual gestor não pagou o aluguel do seu estabelecimento que atualmente funciona a escola Recanto da Criança. “São 8 anos de mandato e sempre ele atrasa o pagamento, todo final de ano eles não pagam o mês de dezembro e quando vamos cobrar eles alegam que não podem pagar”.
Cardoso diz ainda que está sendo prejudicado por conta que os materiais escolares ainda estão guardados no seu estabelecimento. “Além dos 4 meses em atraso, tudo que pertence à escola está guardado dentro do meu prédio. Estou precisando do dinheiro e ele só me machucando, quando vou cobrar ele me diz que está na conta, quando chego ao banco não tem nada, isso é um ato de desrespeito, falta de vergonha e de palavra, coisa de gente cambalacheira, eles não entregam e nem me pagam”.
População vive no meio da sujeira
Ele diz ainda que depois que foram encerradas as aulas, o prédio ficou abandonado. “Estou sofrendo com as humilhações e constrangimentos, hoje o prefeito sumiu da cidade, desapareceu e não tenho como cobrar nestes últimos dias de bagunça administrativa. Enquanto isso o secretário Rodrigo fica me enganando com a cara mais lisa do mundo dizendo que depositou o dinheiro em minha conta. O prédio está sem água e a energia todos os meses eu mando o talão pra lá, mas não sei se estão pagando, isso vou ter que ir ver na Coelba”.
Para Seu Cardoso, Lobo tem que responder por todos os atos cometidos na justiça. “Quase todos os companheiros de casa alugadas estão passando por esse mesmo problema, ele está devendo a todos daqui do município, é posto de gasolina, é prestadores, é funcionários, alugueis de carros, entre outros. Esperamos que a justiça tome alguma providência porque não pode ficar um boneco desse usando e abusando do ser humano. Esse é o presente de natal que ele ofereceu a população uauense, ele tem que responder por todos os atos que ele cometeu na cidade”.
A reportagem do Ação Popular circulou na cidade tentando manter contato com o gestor e a informação foi a de que o mesmo teria evaporado deixando a cidade de pernas pra o ar cheia de lixo, mato, rombo no comercio, fornecedores desesperados com as mão na cabeça, funcionários em atraso, dentre outrs coisas.