Moisés Norberto dos Santos, vulgo “Cientista”, foi preso em flagrante em uma mansão de luxo por policiais civis durante uma abordagem. Ele deve ser transferido para Salvador nos próximos dias.
A origem do apelido “Cientista” é pela pureza das drogas que ele fornecia para o mundo do crime.
Além de ‘Cientista’, veja outros ‘cabeças’ de facções da Bahia capturados em SP
Capturado pelas forças policiais em São Paulo na quinta-feira (12), o traficante Moisés Norberto dos Santos, vulgo “Cientista”, apontado como líder de uma facção com ações no interior baiano, não foi o único ‘cabeça cara’ do crime que aprontava na Bahia e foi alcançado em outro estado.
Ao longo deste ano de 2024, outros elementos ligados a bondes perigosos com atuações no estado baiano também receberam voz de prisão na região paulista; O Portal MASSA! listou alguns desses casos.
‘Parça’ de ‘motoboy’ é preso
No dia 11 de junho, o criminoso identificado como Edenilton Pires dos Anjos, vulgo Nito, foi localizado e capturado por agentes do Draco no bairro Parque Boa Esperança, em São Paulo. Ele era comparsa do ‘trafica’ Edmilson dos Santos, vulgo Motoboy, na cidade baiana e ambos são ‘cabeças caras’ do Bonde do Maluco (BDM), com atuações em Feira de Santana e região.
‘Tráfica’ preso em jogo do Bahia
A partida entre Bahia e Palmeiras estava prestes a rolar pelo Brasileirão, quando uma operação policial prendeu Rogério Barbosa da Silva Gois, vulgo R6 ou Ró, nas imediações do estádio Allianz Parque, em São Paulo, no dia 8 de julho. Ele tinha passagem por tráfico de drogas e faz parte do Bonde do Maluco (BDM), facção nascida na Bahia.
‘Cabeça’ de facção baiana preso em São Paulo
Ramon Santos de Souza é apontado como liderança de uma facção baiana e foi preso por policiais do Deic na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, no dia 16 de julho. Segundo as autoridades, o homem praticava assaltos a bancos e tráfico de drogas, crime pelo qual era procurado pela Justiça da Bahia.
Bandido ‘vira folha’ cai na cadeia
Há três dias, na terça-feira (10), o bandido identificado como Lucas Laercio da Silva Lima, vulgo Kinha, MD ou JJ foi preso pelas autoridades de São Paulo. Apurações do Grupo A TARDE indicam que ele era ex-membro do Comando Vermelho (CV) e virou a folha, integrando o Bonde do Maluco (BDM) em Feira de Santana.