Circuito interno de segurança flagra ações de desrespeito dos manifestantes que ocupam a Casa Plínio Amorim
O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, reuniu, no final da tarde desta terça-feira (3), os demais parlamentares da Casa Plínio Amorim para que todos pudessem assistir às imagens do circuito fechado da Câmara. Os vereadores ficaram chocados com as cenas de desrespeito protagonizadas pelos manifestantes, denominados “Resistência Petrolinense” que ocupam a Casa Legislativa desde a última terça-feira (27).
As atitudes reprovadas pelos vereadores foram filmadas durante o período da noite e madrugada, no momento em não há profissionais da imprensa no local. Embora os manifestantes afirmem que estão na Casa, apenas, para aguardar a reabertura de Comissões Especiais de Inquérito (CEI’S) que já estão arquivadas, o vídeo que mostra o comportamento duvidoso de alguns componentes do grupo, o que demonstra total desrespeito à história de Petrolina e da Casa Plínio Amorim, palco de vários debates históricos e da democracia do município.
Após a decisão do Juiz da Vara da Fazenda Pública de Petrolina, Josilton Silva Reis, que indeferiu mais uma vez a solicitação feita pela Presidência da Câmara para a reintegração do espaço, a Diretoria da Casa deverá usar regras do próprio poder legislativo para tentar retirar os manifestantes do local. (Vinicius de Santana)