CIRETRAN realizou leilão de veículos em Juazeiro

Este veículo teve lance minimo de 2 mil

Thalita Bezerra – Ação Popular

 

A Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN realizou na manhã de hoje (24) o leilão de veículos apreendidos durante abordagens de fiscalização de trânsito na região central do Vale do São Francisco. O leilão é realizado todos os anos nas dependências do DETRAN.

As pessoas foram conferir o estado dos veículos

De acordo com o presidente da Comissão Regional de Leilão do Departamento Estadual de Trânsito, Capitão Márcio Albuquerque, este ano foram oferecidos para a população 178 lotes distribuídos entre carros e motos.

Capitão Márcio Albuquerque

No evento, os licitantes adquiriram diversos automóveis que foram apreendidos há mais de três meses (90 dias). “A legislação permite que o DETRAN faça leilão com os veículos que foram apreendidos no mínimo por 90 dias e que seus proprietários não se interessaram em regularizá-los, e assim, evitar que os mesmos fossem a leilão, sendo assim”, esclareceu.

A movimentação foi grande no pátio da Ciretran

Para o Capitão, a realização do leilão traz inúmeros benefícios para a instituição e para os compradores. “O comprador adquire um veículo com um preço de mercado bem inferior ao de uma loja e para a instituição esses bens ficam no pátio se depreciando e a gente consegue vender e uma parte desse dinheiro volta para os cofres do Governo da Bahia e o gestor consegue fazer benfeitoria para o Estado, vale ressaltar também que a outra parte é destinada para Secretária Estadual da Fazenda. Aqui em Juazeiro estimamos arrecadar em torno de R$ 150 mil ou R$ 200 mil reais”.

O pátio estava repleto de motocicletas apreendidas

Ele alertou ainda que os veículos são leiloados no estado e condições em que se encontram. Reclamações posteriores não são aceitas, e nem é permitido ao arrematante executar qualquer tipo de serviço nas dependências do DETRAN-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *