Ciro diz que Dória “quer aparecer” por ter entrado com queixa-crime contra ele

“Ele está querendo aparecer”, foi a reação do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ao saber que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), entrara com uma queixa-crime contra ele por calúnia, injúria e difamação.

Em sua representação, protocolada no Foro Criminal da Barra Funda, em São Paulo, Dória afirma que o ex-ministro o chamou três vezes de “farsante”, frisando ser notória a intenção dele de “macular” a sua honra.

“Esse João Doria é isso mesmo, farsante, que todo mundo vai ver rapidamente. Ele quer aparecer. Muito melhor colocar uma melancia no pescoço”, disse o ex-ministro à TV Diário (Fortaleza).

“Ele (Doria) apenas vai entrar numa fila, que tem Eduardo Cunha, que já está na cadeia, que eu denunciei quando ninguém sabia quem ele era. O Michel Temer também me processou e todo mundo está vendo quem é ele agora”, acrescentou o ex-ministro

Segundo o advogado do prefeito, Fernando José da Costa, isso só corrobora o “animus” de Ciro Gomes de ofender a honra do prefeito, “que é o bem mais precioso do homem honesto”.

Ele afirma na queixa-crime que os comentários de Ciro sobre o prefeito de São Paulo “extrapolam, em muito, o seu direito à liberdade de expressão e manifestação do pensamento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *