Ciro diz que “lavou roupa suja” com Lula, mas que PT e Bolsonaro serão derrotados

Ex-ministro argumentou que há necessidade de “ceder um pouquinho” em eleições; ele esteve em evento de apoio a Márcio França

Por Fabíola Salani
email sharing button

Em evento em São Paulo nesta segunda-feira (9), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse que “lavou a roupa suja” com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em encontro em setembro.

No entanto, afirmou que o “bolsonarismo boçal” e o “lulopetismo corrompido” sairão derrotados das eleições municipais deste ano.

Ciro foi a São Paulo para participar de um evento com candidatos a vereadores do PDT e de apoio a Márcio França (PSB). Os dois partidos estão coligados na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Sobre a conversa com Lula, o pedetista afirmou: “Tivemos uma conversa muito franca mesmo. Para usar uma expressão popular: lavamos a roupa suja para valer”. Segundo ele, “sobre o ponto de vista das compreensões da questão brasileira para trás e para frente continuamos como estávamos”.

Apesar do encontro e da conversa, Ciro afirmou: “Parece que o bolsonarismo boçal e o lulopetismo corrompido vão levar uma grande surra no Brasil inteiro”.

Eleições nos EUA

Ciro fez a avaliação depois de dizer que há muitos “ódios” e afirmar que é necessário, em eleição, “ceder um pouquinho da paixão”.

Citou como exemplo o pré-candidato à Presidência dos EUA Bernie Sanders, que renunciou à corrida eleitoral em favor de Joe Biden, que acabou derrotando Donald Trump.

“Bernie Sanders era tão bom que teve grandeza de entender que para derrubar o mal maior era preciso ceder um pouco a um que tivesse a capacidade de dar uma beliscadinha nos votos do lado de lá”, afirmou.

Com informações de O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *