Ciro faz aliança com o Avante e sai do isolamento

O candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), conseguiu finalmente sair do isolamento ao fazer aliança com o nanico Avante, partido que tem como candidato a senador em Pernambuco o deputado federal Sílvio Costa numa chapa encabeçada pelo ex-deputado Maurício Rands (PROS).

Para Ciro, o PT ficou com medo dele ao forçar o PSB a adotar a “neutralidade”, em vez de apoiá-lo. No acordo, foram retiradas as candidaturas do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) ao governo de Minas e da vereadora Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco.

Ciro também acusou Lula de trabalhar para que o PR (de Valdemar Costa Neto) decidisse apoiar Geraldo Alckmin (PSDB), em vez de optar pela candidatura dele ou de Jair Bolsonaro (PSL).

Questionado sobre o fato de ter escolhido a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) para ser sua vice, Ciro respondeu: “Duvido que haja um petista que tenha sido mais heróico e mais sacrificado do que a senadora Kátia Abreu. Ela foi expulsa pelos quadrilheiros golpistas (do MDB) porque foi fiel (a Dilma Rousseff). E foi contra a reforma trabalhista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *