Clarissa Tércio pode não tomar posse por causa da investigação aberta pelo STF

Depois do anúncio do Supremo Tribunal Federal de que a deputada eleita Clarissa Tércio (PP) será objeto de inquérito federal, a pergunta que se faz, a partir de agora, é se a parlamentar tomará posse. O Congresso dará posse aos 513 deputados na próxima segunda-feira. Até lá, o diploma de Clarissa será cassado?

Se não for, ela toma posse, mas o que se diz em Brasília é que o inquérito vai correr na velocidade de um Boeing, para julgamento antes da posse pelo STF. As acusações contra Clarissa são gravíssimas, conforme reportagem, há pouco, no Jornal Nacional, da TV Globo.

Ela é acusada de incitação ao crime, segundo o pedido da Procuradoria Geral da República. No dia dos atos golpistas, a parlamentar divulgou vídeo em uma rede social, no qual diz: “Acabamos de tomar o poder. Estamos dentro do Congresso. Todo povo está aqui em cima. Isso vai ficar para a história, a história dos meus netos, dos meus bisnetos”. Para Alexandre de Moraes, o Xandão, a conduta de Clarissa Tércio se enquadra, em tese, nos crimes de terrorismo, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *