Após Eliane Giardini, Alexandra Richter, Rafael Vitti e Paulo Rocha, Claudia Raia é mais uma novidade no elenco de Terra e Paixão. A atriz foi escalada para viver a verdadeira mãe de Luigi (Rainer Cadete). A presença da matriarca deve desmascarar a farsa do italiano, que chegou a contratar uma atriz (Grace Gianoukas) para fingir ser sua mãe no casamento com Petra (Debora Ozório) na novela das nove da Globo.
Longe das novelas desde Verão 90 (2019), a atriz retorna ao trabalho sete meses após o nascimento do filho caçula, Luca. “Não esperava voltar tão cedo”, admitiu ela em entrevista ao Gshow
Apesar da surpresa, Claudia ficou feliz com o convite para a novela: “Entrar fazendo a mãe do Luigi e estar com a Tatá Werneck, o Rainer, esse elenco maravilhoso, vai ser muito divertido”.
Ela deve gravar suas primeiras cenas em outubro. “É uma novela com grandes atores. Tem o Tony Ramos, Gloria Pires. Só tenho amigos ali. Vai ser emocionante revê-los”, afirmou.
Terra e Paixão marca a retomada da parceira de Claudia com Walcyr Carrasco após 16 anos. “Gosto muito do Walcyr, já trabalhamos juntos. Fazer uma coisa mais curta é bem pertinente nesse meu momento, ao mesmo tempo que entrar no núcleo de comédia da novela também é uma delícia”, disse ela.