Claudia Raia menor de idade? Confira as maiores curiosidades e polêmicas da Playboy no Brasil

Vinícius Carvalho

Sandy e Claudia Raia (Foto: Reprodução)
Sandy e Claudia Raia (Foto: Reprodução)

Como já informamos, o fundador da Playboy, Hugh Hefner, aos 91 anos. Ele estava em sua casa em Beverly Hills, e se foi na Mansão Playboy.

Ele fundou a revista em 1953 e ela se tornou uma sensação desde o primeiro número, com Marilyn Monroe na capa. Apenas a chegada da internet influenciou na queda de vendas da revista. Como se sabe, a revista também foi um enorme sucesso no Brasil e já posaram nuas grandes nomes como Claudia Ohana, Xuxa, Carla Perez, Kelly key e Ticiane Pinheiro.

Em homenagem a ele, o TV Foco selecionou as maiores curiosidades e polêmicas a respeito da revista adulta.

Sandy e o prazer anal

Em 2011 a capa de uma edição com Adriane Galisteu na capa deu o que falar. Na verdade não pelo ensaio nu da apresentadora, mas pela entrevista da cantora Sandy na qual ela afirmava que era possível ter prazer com o sexo anal.

Carla Perez e o Papai Noel

Em 2000 um ensaio da Carla Perez gerou tantos comentários que a revista quase foi retirada das bancas, pois na capa ela aparece tirando a inocência de um dos maiores símbolos natalinos no Brasil: o Papai Noel. A imagem dá a ilusão que ele está segurando os seios da cantora.

Claudia Ohana e a Mata Atlântica

No auge da carreira, em 1984, a atriz Claudia Ohana posou para a revista, mas não esperava que 30 anos depois ainda seria alvo de piadas por causa disso. É que ela ficou famosa por posar nua sem depilar as partes íntimas, com uma quantidade expressiva de pelos na região.

“Casa Bonita”

Em 2013 parte do elenco do reality da Multishow posou junto para a revista. O que seria uma maravilha causou polêmica e revolta no público masculino, pois as fotos não contém nenhuma nudez total.

Carol Castro e os cristãos

Carol Castro devota com o terço na mão (Foto: Reprodução)
Carol Castro devota com o terço na mão (Foto: Reprodução)

Grupos religiosos ficaram indignados com a revista e a atriz em 2008. É que Carol posou em Salvador, inspirada nas personagens de Jorge Amado. Mas em algumas fotos ela aparecia com símbolos religiosos, como um crucifixo.

Roberta Close

A transexual Roberta Close posou em 1984 e casou polêmica, pois a revista tinha na capa não uma mulher, mas um “homem” (segundo a revista). Roberta estava no auge da carreira e a chamada dizia “Incrível. As fotos revelam por que Roberta Close confunde tanta gente”.

A Rainha dos Baixinhos

Xuxa apareceu pela primeira vez nas páginas no especial “O Mundo de Playboy” em março de 1981. Na época ela atuava no humorístico “O Planeta dos Homens”.

Criança nua

Capa da Playboy com Claudia Raia menor de idade (Foto: Reprodução)
Capa da Playboy com Claudia Raia menor de idade (Foto: Reprodução)

A atriz Cláudia Raia posou nua pela primeira vez aos 16 anos em 1984. Na capa, ela foi apresentada como Maria Cláudia, estrela do musical Chorus Line.

Luciana Vendramini menor de idade

Luciana Vendramini (Foto: Reprodução)
Luciana Vendramini (Foto: Reprodução)

Outra menor de idade que posou para a Playboy foi Luciana Vendramini. Muitos anos depois ela confessou que na época que posou para a Playboy era menor de idade e tinha alterado os documentos. Na época ela era uma das paquitas da Xuxa, com 17 anos de idade.

Brasileiras campeãs de venda

A edição da Playboy mais vendida do mundo foi a de novembro de 1972, que trazia na capa a modelo Pamela Rawlings. Estima-se que essa edição tenha superado a marca de 7,1 milhões de exemplares vendidos.

Após a revista ser monitorada, o ranking mundial ficou assim:
1º Chyna (USA) – 1 389 200 exemplares
2º Farrah Fawcett (USA) – 1 351 100 exemplares
3º Sable (USA) – 1 258 900 exemplares
4º Feiticeira (Joana Prado) (Brasil) – 1 250 000 exemplares
5º Tiazinha (Suzana Alves) (Brasil) – 1 240 000 exemplares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *