CNM reúne mais de 700 gestores em Mobilização Nacional e Marcha a Brasília pela Reconstrução dos Municípios do RS

Mais de 700 gestores de todo Brasil confirmaram presença na Mobilização Nacional Permanente e na Marcha a Brasília pela reconstrução de Municípios do Rio Grande do Sul, agendas a serem realizadas na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nos dias 2 e 3 de julho. Os municipalistas estarão reunidos e mobilizados em Brasília pela aprovação de pautas prioritárias ainda antes do recesso parlamentar.

Na oportunidade, a entidade vai cobrar a aprovação de uma pauta que já conta com apoio do governo federal que é a desoneração permanente da folha de pagamento. A agenda começa às 9h30, com prefeitos do Rio Grande do Sul e reuniões com parlamentares da bancada gaúcha. A partir das 14 horas, acontecerá a agenda com gestores de todo País e diversas agendas com representantes do governo federal.

Além disso, a CNM pede medidas emergenciais e estruturantes que possibilitem o restabelecimento das localidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Entre as agendas, estão previstas reuniões com parlamentares da bancada gaúcha e autoridades do Executivo federal. Entre essas, já estão confirmadas agendas com os ministros da Saúde, Nísia Trindade, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa. A Confederação também aguarda a confirmação de agendas com os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, da Educação, Camilo Santana, e o da Fazenda, Fernando Haddad.

Outras pautas

Outro tema que será reforçado na mobilização é a urgência de um ⁠⁠refinanciamento das dívidas previdenciárias e um⁠ ⁠⁠novo modelo de pagamento para os precatórios. Além disso, a possibilidade de inclusão dos gastos com pessoal das Organizações Sociais nos limites de gasto de pessoal, que causará extrapolação do estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal, com rejeição de contas, multas e inelegibilidade de prefeitos e o aumento em 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também estarão em pautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *