Colbert veta projeto que reajusta salário dos servidores municipais

Concessão iria ocorrer retroativamente a partir de 1º de maio de 2024

Da Redação

Veto do prefeito Colbert Martins (MDB) deve ser apreciado nas próximas sessões, pelo plenário
Veto do prefeito Colbert Martins (MDB) deve ser apreciado nas próximas sessões, pelo plenário – 

Uma verdadeira surpresa para os servidores da Prefeitura de Feira de Santana, nesta terça, 14, após o veto do prefeito Colbert Martins (MDB) ao Projeto de Lei, aprovado pela Câmara, que estabelece a revisão anual dos salários dos funcionários públicos municipais.

O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) questionou sobre “qual o sentido do veto de uma proposta que o próprio Colbert enviou”.

De acordo com o projeto, os vencimentos dos servidores públicos da Administração Direta e Descentralizada do Município de Feira de Santana, bem como das autarquias e Fundações, devem ser revistos acrescendo-lhes o percentual de 4%, a título de recomposição salarial.

A concessão iria ocorrer retroativamente a partir de 1º de maio de 2024. Jhonatas pediu explicações ao chefe do Executivo, pois para ele, “não faz sentido a bancada governista se organizar para aprovar uma matéria, que quando segue para sanção na Prefeitura, o gestor veta”.

Os vereadores aprovaram a revisão em 4%, indicada pelo Executivo, com emendas  para beneficiar diversas categorias dos servidores municipais. Uma delas inclui agentes comunitários de saúde e de endemias e profissionais da educação, que não seriam contemplados na proposta original. Outra alteração retirou do projeto o aumento salarial para os agentes políticos, prefeito, vice, secretários e também vereadores.

O veto publicado nesta terça-feira, 14, no Diário Oficial do Município deve ser apreciado nas próximas sessões, pelo plenário. Os vereadores  podem, por intermédio do voto, mantê-lo ou derruba-lo, nesse caso, o projeto vai ter efeito de lei mediante sanção do Executivo ou, caso este não o faça, promulgação pela presidência da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *