Colégio Auxiliadora divulga nota sobre a morte de Beatriz
Depois do silêncio por alguns dias, a direção do Colégio Auxiliadora divulga nota sobre a morte de Beatriz Angélica da Mota, ocorrida na última quinta-feira, 10, na quadra do colégio durante festa de formatura.
A morte da garota Beatriz, de apenas 7 anos, comoveu todo o Vale do São Francisco. Ela foi cruelmente assassinada a golpes de faca em uma sala que serve de depósito para material esportivo, durante a festa de formatura dos alunos do colégio. A polícia está investigando o caso, mas até o momento não chegou ao assassino.
Confira a nota na íntegra abaixo:
O colégio Maria Auxiliadora de Petrolina sofreu uma dura perda no último dia 10 de dezembro. O carisma salesiano prima pela valorização da vida e tem a esperança na infância e juventude uma das suas principais marcas.
A aula da saudade das 3° séries foi elaborada pelos educadores, alunos e familiares para confraternizar alegrias e sonhos, numa celebração à vida e à esperança.
Infelizmente uma tragédia se abateu sobre nós em um dia que deveria ser de muita alegria.
Enquanto família, acolhemos com solidariedade os pais, irmãos e familiares da pequena Beatriz Mota e de toda comunidade educativa, todos os irmanados pela dor.
Enquanto instituição, estamos colaborando com a polícia e acompanhando as investigações necessárias para desvendar esse crime para o exercício da justiça.
Enquanto religiosos, confiamos na justiça divina e na sua misericórdia, fontes do nosso conforto e fortaleza diante das provas da vida.
Contamos com a solicitude de todos que puderam nos auxiliar na resolução desse sofrimento que vai além dos nossos muros e desde já agradecemos todas as autoridades, pais, alunos, ex-alunos, colaboradores e cidadãos pelas várias formas de apoio e solidariedade à nossa casa.
Colégio Nossa Senhora Auxiliadora