Depois que o Senador Fernando Bezerra apresentou Requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento de Osvaldo Coelho e antecipou que irá protocolar, projeto de lei para designar o nome do deputado ao Projeto de Irrigação do Pontal, em fase de implementação no município de Petrolina, o prefeito Julio Lossio enviou nota considerando que a ideia é “uma verdadeira afronta à memória do deputado Osvaldo Coelho”.
Confira:
São louváveis as iniciativas dos deputados federais Gonzaga Patriota e Fernando Filho de prestarem uma justa homenagem ao eterno deputado Osvaldo Coelho, denominando o Campus da Univasf em Petrolina com o seu nome, considerando que Osvaldo foi o grande defensor da Universidade do Vale do São Francisco.
Infelizmente, já não posso dizer o mesmo da ideia de colocar o nome do deputado Osvaldo Coelho no Projeto de Irrigação do Pontal. Ao se manter o atual modelo de PPP no Projeto Pontal que, por sinal, até o presente momento foi completamente fracassado, colocar o nome de Osvaldo não constitui uma homenagem, mas, sim, uma verdadeira afronta à memória e às ideias do deputado.
Até os seus últimos momentos de vida, Osvaldo foi um duro crítico do modelo de PPP idealizado para o Projeto Pontal que, segundo ele, desvirtuava o modelo original.
Dizia o saudoso deputado que o modelo adotado era uma agressão ao povo sertanejo, que o mesmo constituía uma reforma agrária ao inverso, porque tirava dos pobres para dar aos ricos.
Prefeito de Petrolina.
Com informações de Edenevaldo Alves