Um momento emocionante tomou conta do jogo do Flamengo logo após a vitória por 2 a 1 do Rumbo-Negra no Brasileirão contra o Bahia. Emocionado, o técnico Tite abraçou o filho, Matheus Bachi, auxiliar técnico do time, e falou algumas palavras para ele.
Não é de hoje que Mattheus, de 34 anos, chama atenção dentro e fora de campo. Com 1,90m de altura, ele é responsável por trabalhar a defensiva do Flamengo e passou a ser reconhecido como arquiteto de um sistema de defesa considerado quase perfeito: as bolas paradas do treinamento, que ajudou a vitória do Fla no fim do jogo da última quinta-feira, 20, no Maracanã.
Toda a família de Tite marcou presença no camarote do estádio, como a nora, Fernanda Silva (mulher de Matheus), netos, sobrinhos e os pais, que posaram orgulhosos com o neto Matheus.
Mas o auxiliar foi assunto outras vezes, não somente pelo trabalho. Matheus faz sucesso nas redes sociais pela beleza, mas também já teve seu nome envolvido em algumas polêmicas.
O filho mais velho de Tite foi considerado galã quando atuou ao lado do pai na seleção brasileira na copa do Catar em 2022. Na época, viralizou um vídeo em que o treinador dá um beijo carinhoso em Matheus após uma vitória da equipe.
Somando 265 mil seguidores no Instagram, o treinador da defesa do Fla é considerado também influenciador digital. Por lá, ele mostra sua rotina, inclusive com a família. Casado com a influenciadora Fernanda Silva Bachi, o casal tem dois filhos: Lucca e Leonardo.
Mas, Matheus também já se viu no centro de algumas polêmicas. Em meio à repercussão da postagem de teor homofóbico feita pelo ex-jogador de vôlei Maurício Souza em 2021, o filho de Tite deixou uma curtida se manifestando positivamente diante da crítica que o central fez ao fato de uma nova história em quadrinhos retratar o filho do Super-Homem como bissexual.
Na ocasião, a CBF afirmou que “tomou conhecimento dos fatos e conversou diretamente com o funcionário citado, que reconheceu seu erro ao ‘curtir’ o post, pois não compartilha de tal opinião”. Matheus também já vinha curtindo uma série de publicações no Instagram com conteúdo crítico aos movimentos feminista e LGBTQIAP+, também fazem críticas à imprensa profissional.