Com a presença da deputada Rosa Amorim (PT), MST lança pré- candidato à vereador em Petrolina

Fotos: Vinícius Rodrigues 

Reginaldo Martins, conhecido popularmente como Reginaldo do MST é a aposta do movimento para disputar uma cadeira na Câmara Municipal

Neste sábado (06), políticos, militantes e lideranças populares lançaram a pré-candidatura de Reginaldo Martins à vereador de Petrolina pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O evento contou com a presença de personalidades da política, a exemplo da deputada estadual Rosa Amorim, do vereador Gilmar Santos, do presidente da sigla em Petrolina, Robson Nascimento, Florisvaldo Araújo, dirigente estadual do MST e do pré-candidato à prefeito Odacy Amorim.

Reginaldo Martins, que é militante do MST, faz parte do time de pré-candidatos que o movimento está lançando à vereança em diversas cidades de Pernambuco. Há mais de 20 atuando na região através do movimento, Reginaldo conhece as demandas tanto da zona urbana, quanto da zona rural. “A Petrolina que aparece nas propagandas da Prefeitura precisa ser uma realidade também para quem mora longe do centro. Em muitos bairros falta saneamento básico, médicos nos postos, vagas nas creches… Precisamos de alguém na Câmara que se importe de verdade com os problemas do povo”, afirma Reginaldo.

A deputada Rosa Amorim, que esteve mais uma vez no Vale do São Francisco para o lançamento de pré-candidaturas do MST na região, fala do desafio político que o movimento está construindo nas eleições deste ano depois da vitória política de 2022, quando o MST elegeu seis deputados em cargos estaduais e federais em Pernambuco, no Ceará, Bahia, Rio de Janeiro  e Rio Grande do Sul.

“A gente olha pro tamanho de Petrolina, e do simbolismo que é, num pólo do agronegócio, eleger um Sem Terra para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal e ter uma representação verdadeiramente popular naquele espaço. Reginaldo conhece essa cidade inteira, seja a periferia que fica de fora das ações da prefeitura, seja a zona rural onde os trabalhadores do campo são negligenciados”, ressalta.

Além das representações políticas, com expressiva demonstração de força política, o evento contou com a presença de mais de 300 pessoas entre acampados e assentados da reforma agrária e lideranças comunitárias dos bairros da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *