Com Congresso em ebulição, Pacheco e Lira viajam para o exterior

Com o Congresso Nacional em ebulição contra o STF e o governo Lula, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), estarão fora do Brasil nas próximas semanas.

Pacheco levará um grupo de senadores para a Europa. A primeira parada será em Portugal, onde o presidente do Senado terá encontro com autoridades em Lisboa e receberá medalha de honra em Coimbra. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

De Portugal, Pacheco seguirá para Paris, na França, onde será um dos palestrantes do Fórum Internacional Esfera. Ao todo, o presidente do Senado deve ficar fora do Brasil de 10 a 16 de outubro.

Devem acompanhar Pacheco na viagem os senadores Davi Alcolumbre (União-AP), Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), Ciro Nogueira (PP-PI), Daniella Ribeiro (PSD-PB) e Giordano (MDB-SP).

Lira vai para Ásia

Já Lira, como antecipou a coluna, ficará ainda mais tempo afastado do Brasil. O presidente da Câmara fará uma viagem com lideranças da Câmara à Ásia, onde visitará a Índia e a China.

Lira embarcará em 10 de outubro e retornará ao Brasil apenas no dia 20. Isso deverá atrasar uma série de votações de projetos desejados pelo governo Lula, como é o caso do PL das Offshores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *