Enfim, o Brasil “estreou” na Copa América 2024. Após empatar sem gols com a Costa Rica na primeira rodada, a seleção goleou o Paraguai por 4 a 1 na noite desta sexta-feira, em Las Vegas, e afastou as chances de uma eliminação precoce na fase de grupos. Vini Jr. comandou a vitória marcando dois gols, com Savinho e Paquetá completando o marcador. Alderete descontou.
Agora com quatro pontos, o Brasil está na segunda colocação do Grupo D, atrás da Colômbia. Na última rodada, às 22h da próxima terça-feira (2), as duas equipes se enfrentam pela liderança da chave.
Porém, a classificação brasileira ainda não está garantida. Um empate é suficiente. Se perder, pode ver a Costa Rica, que tem um ponto, igualar em caso de vitória contra o Paraguai. Só que ainda precisaria tirar uma diferença de seis no saldo de gols.
Vini teve uma de suas grandes atuações com a amarelinha, não apenas marcando os primeiros gols sob o comando de Dorival Júnior, mas fazendo dois gols em uma partida da seleção pela primeira vez na carreira. Ambos aconteceram no primeiro tempo, quando o time saiu com uma liderança de 3 a 0 após grande atuação.
Savinho também deixou sua marca nos primeiros 45 minutos, diferente de Lucas Paquetá, que desperdiçou um pênalti. Mas nada que afetasse sua boa atuação. Além de dar bonita assistência para o primeiro gol de Vini, teve personalidade para bater mais um pênalti no segundo tempo. Desta vez, balançou as redes.
Logo no início da etapa complementar, Alderete aproveitou um espaço no meio campo brasileiro e marcou em um chute de longe. O adversário também teve suas chances, obrigando Alisson a fazer pelo menos duas grandes defesas. No geral, entretanto, a seleção foi bem e tirou um peso das costas.