Com esquema mais tradicional, Brasil enfrenta Tunísia nesta terça-feira (27)

Amistoso será o último antes da convocação para a Copa do Catar, mas segundo Tite não deve interferir na relação final

Redação
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Com três mudanças na escalação, a seleção brasileira de futebol masculino enfrenta nesta terça-feira (27) a Tunísia, em Paris, às 15h30. Será o último amistoso antes da convocação para a Copa do Catar, a partir de 20 de novembro. O esquema também terá mudanças em comparação à formação inicial da vitória para Gana, na sexta-feira (23).

Na lateral-direita, sai Eder Militão – que no Real Madri atua como zagueiro – e entra Danilo, lateral de ofício e mais ofensivo. Em compensação, Vinícius Júnior volta para o banco, entrando o volante Fred. O quinteto ofensivo volta a ter quatro atletas, com Lucas Paquetá e Neymar na armação e Raphinha e Richarlison no ataque. Outra alteração acontece no gol. Weverton começa de primeira e  Alisson fica no banco.

Os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o lateral-esquerdo Alex Teles e o volante Casemiro completam o time titular. Na coletiva antes da estreia, o técnico Tite esclareceu que o desempenho na partida desta terça vale menos para a convocação final do que o desempenho nos clubes. O comentário tem como um dos alvos o atacante Pedro.

“A gente tira muita coisa do treinamento, mas o principal é a performance no clube. Isso é que é determinante para o atleta vir pra cá. Eu sei que o Pedro pode me dar aquilo que o Richarlison dá, que é o gol. Ele é o jogador da última jogada, da parede”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.