Com gol nos acréscimos, Sport arranca empate fora contra a Chapecoense

Leão passou oito minutos no Z-4 da Série A. De pênalti, André deixou tudo igual em Chapecó

Gol de André foi aos 52 minutos do segundo tempo / TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Gol de André foi aos 52 minutos do segundo tempo
TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Toscano

Com gol que o tirou da zona de rebaixamento nos acréscimos, o Sport arrancou um empate em 1×1 na Arena Condá, neste domingo (5), pela 32ª rodada da Série A. Contra a Chapecoense, a equipe perdia até os 52 minutos do segundo tempo, quando André marcou de pênalti e deixou tudo igual em solo catarinense. Com o empate do Vitória contra o Vasco, o rubro-negro passou oito minutos no Z-4, mas o goleador do time leonino na temporada, com 23 gols, fez a equipe respirar na tabela do Brasileirão.

O empate no finalzinho contra a Chape fez o time pernambucano permanecer na 16ª posição da Série A, agora com 36 pontos. Com apenas uma vitória em 15 jogos, o rubro-negro volta pressionado para jogar na Ilha. Na próxima quarta, a partir das 20h, pega o Botafogo, que luta por uma das vagas na Liberadores, em casa.

O JOGO

No primeiro tempo, o Sport até teve mais a posse da bola, mas não conseguiu ser efetivo. A equipe teve apenas dois lances de perigo nos 45 minutos iniciais. Aos quatro, Jandrei se atrapalhou e a bola sobrou para Rogério. O atacante leonino chutou e a bola bateu no rosto do goleiro da Chape e foi pra escanteio. Já com 23, Wesley cruzou e André arrematou de primeira, por cima da barra do time catarinense.

Apesar de ter ficado menos com a bola, foi a Chapecoense que teve os lances de maior perigo da primeira etapa. Com seis minutos, Luiz Antônio chutou de longe e a bola passou perto da trave direita de Magrão. Já a chance mais clara foi aos 32. Patrick tirou e a bola sobrou para Wellington Paulista. Sozinho e de frente pro gol, o atacante catarinense tentou driblar e foi desarmado por Magrão.

No segundo tempo, os vacilos dos volantes do Sport custaram caro. Com 13 minutos, Anselmo deu um carrinho em Moisés Ribeiro e foi expulso direto pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Sete minutos depois, foi a vez de Patrick, que perdeu o tempo da bola e cometeu pênalti em Arthur Caike. Wellington Paulista cobrou a penalidade e abriu o placar na Arena Condá.

Depois de sofrer o gol, o Sport foi pra cima e conseguiu arrancar o empate. Em quase 40 minutos com um a menos, chegou com perigo em três oportunidades. Aos 38 minutos, Thomás recebeu na entrada da área e chutou cruzado. Com os pés, Jandrei fez um milagre. Já com 45, Osvaldo cruzou e André, livre na pequena área, travou com Douglas e viu a bola ir pra fora.

No último lance do jogo, o Sport jogou a bola na área e, na disputa com André, o zagueiro Douglas meteu a mão na bola. O juiz Ricardo Marques Ribeiro não viu, mas Jerferson Antônio da Costa, árbitro adicional atrás da barra do goleiro Jandrei, apontou a penalidade e foi acatado por Ricardo Ribeiro. André foi para a cobrança e fez o gol que tirou o Leão da “zona da confusão” na 32ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *