Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam em partida na Bolívia, no próximo dia 19. O Flamengo está na segunda colocação do grupo com quatro pontos.
O JOGO
O Flamengo começou bem sonolento a partida contra o Bolívar. Tanto, que a primeira oportunidade de gol foi da equipe visitante. Com 15 minutos, Arce arriscou de fora da área e exigiu que Felipe fizesse boa defesa.
A primeira chance do Rubro-Negro só aconteceu na metade final da primeira etapa. Hernane recebeu em boa condição e finalizou para boa defesa de Quiñonez. Aos 38 minutos, Gabriel finalizou com perigo, mas não conseguiu modificar o placar na primeira etapa.
O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando. Aos 3 minutos, Paulinho, que havia acabado de entrar, assustou o Bolívar com um bom chute. Porém, quem saiu na frente, logo depois, foi o time boliviano. Após falha de Wallace, Arce fez bela jogada e cruzou na medida para Capdevilla dominar e marcar.
Porém, não deu nem tempo para os visitantes comemorarem. Na primeira chegada do Fla, após o gol, Evérton acertou belo chute de direita e empatou.
Com os gols a partida ficou mais aberta. Ferreira quase chegou em cruzamento pela direita, mas o Flamengo conseguiu se salvar. No lance posterior, o Rubro-Negro virou. Paulinho fez bela jogada e após bate-rebate, a bola sobrou para Evérton marcar o segundo dele no jogo.
Porém, o Bolívar era guerreiro e empatou de novo. Pedriel recebeu belo passe, ganhou de João Paulo e tocou na saída de Felipe.
No fim do jogo, o Flamengo até tentou pressionar, mas as jogadas ofensivas não formam bem sucedida e a partida terminou empatada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 BOLÍVAR (BOL)
Local: Maracanã,
Público pagante: 37.809 pagantes
Árbitro: Enrique Osses (FIFA-CHI)
Cartões amarelos: Arce, Edemir Rodríguez e Pedriel (BOL)
GOLS: Luis Sánchez Capdevila, aos 6’/2ºT (0-1); Everton, aos 9’/2ºT (1-1); Everton, aos 21’/2ºT (2-1) e Pedriel, aos 27’/2ºT (2-2)
FLAMENGO: Felipe, Léo (Paulinho, no intervalo), Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres (Carlos Eduardo, 45’/2ºT), Muralha, Elano (Alecsandro, aos 17’/2ºT), Gabriel e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
BOLÍVAR: Romel Quiñónez, Edemir Rodríguez, Nelson Cabrera e Luis Gutiérrez (Rudy Cardozo, 28’/2ºT) ; Wálter Flores, Gerardo Yecerotte (Edu Moya, aos 20’/1º), Damir Miranda, José Luis Sánchez Capdevila e Juan Arce; Juan Miguel Callejón (Pedriel, 26’/2ºT) e William Ferreira. Técnico: Xabier Azkargorta.
Fonte: O Dia