Com oposição apoiando Alckmin, Jarbas diz que palanque maior é importante

O deputado federal Jarbas Vasconcelos recebe homenagem da Caxangá Ágape (Foto: Josenildo Tenório/Divulgação)
O deputado federal Jarbas Vasconcelos recebe homenagem da Caxangá Ágape (Foto: Josenildo Tenório/Divulgação)

Apoiador do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) para a presidência, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), reafirmou que vai pedir votos para o tucano. O presidenciável estará no palanque do grupo Pernambuco Quer Mudar, adversário ao seu.

O emedebista deve ser candidato a senador na chapa do governador Paulo Câmara (PSB), que defende que os socialistas apoiem o ex-presidente Lula (PT).

“Já disse lá atrás que iria apoiar Alckmin. Independente do partido, se vai gostar ou não vai gostar, eu vou apoiar Alckmin”, afirmou. O MDB tem como pré-candidato à presidência o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Questionado sobre o apoio da oposição a Alckmin, afirmou: “quanto maior o palanque dele, para mim, será interessante e importante para ele”.

relação da oposição com Alckmin foi motivo de um racha no palanque. Com o PSDB na aliança, o presidente estadual do partido, Bruno Araújo, cobrava do pré-candidato ao governo, Armando Monteiro Neto (PTB), a abertura para o presidenciável e chegou a ameaçar deixar o grupo e lançar candidatura própria.

Bruno Araújo e Armando Monteiro se reconciliaram nessa terça-feira (24) e o PSDB deve indicar um nome para o Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *