Com peso do vice, Vagner Mancini quer amenizar abalo emocional

O técnico Vagner Mancini terá trabalho para evitar, ou ao menos amenizar, o abalo emocional do grupo atleticano após o vice da Copa do Brasil – com derrota para o Flamengo na noite de quarta-feira, no Maracanã. Ele admite que o peso de perder na decisão é grande, até maior do que ser eliminado nas quartas ou semifinais.

– É óbvio que, no futebol, a gente quer vitórias e conquistas. Mas também existem as derrotas. Nós já estamos há muito tempo no futebol e sabemos o quanto dói você chegar tão perto. Às vezes, o time que sai em fases anteriores acaba, de certa forma, não sentindo isso. O vice acaba tendo um peso muito grande porque você fica com a sensação do fracasso, que, na verdade, não é. É difícil você tirar você tirar esse sentimento, que vai ficar alguns dias – comentou em entrevista após o jogo no Maracanã.

hernane_flamengo_final_andredurao-5_95

Vagner Mancini afirma que uma vitória sobre o Santos – às 19h30m (horário de Brasília) de domingo, no Teixeirão – é fundamental para afastar o “fantasma” do vice e pôr fim à sensação de fracasso pela derrota. Além de recuperar a moral do grupo, um resultado positivo pode garantir o Furacão na Taça Libertadores de 2014 – dependeria de tropeços de Goiás e Botafogo.

– Vai durar até domingo, às 7h30m da noite. É óbvio que, em termos reais, a gente faz com que o emocional dos jogadores seja outro já na sexta-feira para ter chances de chegar no domingo e já desempenhar bem. Mas é óbvio que só um jogo pode mudar isso daí. Uma vitória no domingo faz com que a gente seja reconhecido novamente e com que as coisas voltem a funcionar normalmente. Daqui até domingo, vamos ver muitos fantasmas. É uma reação natural de quem passa por isso.

Fonte: Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *