Com 932 vítimas, o número de mortes na Espanha pela COVID-19, doença causada pelo coronavírus, caiu pela primeira vez em relação ao dia anterior desde 26 de março.
O número total de mortos pelo novo coronavírus no país aumentou, nesta sexta-feira (3), para 10.935, informou o Ministério da Saúde.
Na quinta-feira, a Espanha havia ultrapassado a barreira dos 10 mil mortos, com 950 vítimas em 24 horas, o novo recorde diário no país.
A tendência em termos percentuais, no entanto, continua em queda e ficou em 9,3% nessa sexta, depois de atingir crescimento diário superior a 27% na semana passada. O fato parece confirmar a percepção das autoridades de saúde de que o país pode ter alcançado o pico da epidemia e, agora, deve ver uma diminuição nos novos casos e nas mortes.
O governo espanhol anunciou ainda que o número de casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus subiu para 117.710 ante 110.238 na quinta-feira. Os números colocam o país, temporariamente, como o segundo mais atingido pela doença, atrás apenas dos EUA.
A Itália, que tem 112.065 casos do novo coronavírus, ainda não divulgou o balanço diário.
Com informações da CNN Internacional