Com racha interno, PV ameaça deixar base de Neto se mantiver Célia para vice

Com racha interno, o Partido Verde ameaça deixar a base do prefeito ACM Neto (DEM) se a Célia Sacramento (PPL) for mantida para vice na chapa do democrata nas eleições municipais deste ano, segundo o jornal Tribuna da Bahia.
De acordo com lideranças da sigla ouvidas pela reportagem, o partido deixou claro para o prefeito que, se Célia for mantida na chapa, a legenda sairá da base do democrata e lançará um candidato próprio à prefeitura de Salvador. Segundo disseram, o prefeito se manifestou de forma cautelosa, mas teria demonstrado que dificilmente Célia continuará no posto.
Em entrevista à Tribuna, o presidente do PV, Ivanilson Gomes, negou “restrições” ao nome de Célia Sacramento para permanecer na vice de Neto. Fez questão de ressaltar, no entanto, que “ela não está em um partido com a musculatura do PV. Nossa aliança está forte e caberá ao prefeito decidir”.
A informação do veto a Célia para vice veio depois de se especular que Neto cogita a possibilidade de não disputar a sucessão estadual de 2018 contra o governador Rui Costa (PT) e manter a vice-prefeita no cargo. Conforme a publicação, o democrata não estaria mais tão animado quanto esteve no passado a deixar a prefeitura de Salvador em 2018, caso seja reeleito, para concorrer ao Palácio de Ondina.
Com o veto a Célia Sacramento, o PV tenta também pressionar Neto a indicar o secretário municipal da Casa Civil, Luiz Carreira, para a vice do democrata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *