Com retorno de Danilo e possível ‘lei do ex’, Bahia recebe o Goiás

Goleiro volta a ser relacionado após quase nove meses e David Duarte quer marcar contra clube que o formou

Por: Lincoln Oriaj

Arena Fonte Nova é mais uma vez o palco
Arena Fonte Nova é mais uma vez o palco – 

Após empatar sem gols com o Santos, pela Copa do Brasil, e mostrar evolução na atuação, o Bahia volta suas atenções para o Brasileirão. Em jogo da 7ª rodada, o Tricolor encara o Goiás às 16h deste sábado, 19, na Arena Fonte Nova, com novidades entre os relacionados e zagueiro querendo fazer valer a ‘lei do ex’.

Quase nove meses depois de uma lesão no joelho direito, o goleiro Danilo Fernandes está recuperado e à disposição do técnico Renato Paiva para a partida. Ele será opção no banco de reservas e deve brigar pela titularidade com Marcos Felipe na sequência da competição.

Já o zagueiro David Duarte, que foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do Bahia, vive a expectativa de marcar um gol contra o clube que o formou, mas ressalta que não existe motivação extra. “É uma motivação igual à de todos os jogos. Não só porque é contra o Goiás que vou jogar mais motivado. Tenho um carinho enorme pelo Goiás, fiquei 10 anos lá, tenho muitos amigos lá. Mas hoje estou no Bahia. Espero que tenha lei do ex, porque é muito bom o jogador estar marcando”, disse o jogador.

Desfalques e retornos

Expulsos no confronto contra o Flamengo, o zagueiro Kanu e o volante Rezende cumprem suspensão automática e não podem jogar. Outros que também devem ficar de fora são o meia Yago Felipe e o lateral Matheus Bahia, que se recuperam de dores.

Por outro lado, o meia Thaciano e o atacante Vinicius Mingotti, que não podem atuar pelo Bahia na Copa do Brasil, estão disponíveis, com o meia de volta ao time titular.

Escalação provável: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly e Ryan (Chavez); Biel e Everaldo.

Reforço no gol

Após vencer o Paysandu pelo jogo de ida da final da Copa Verde, o Goiás deve ter o retorno do goleiro Tadeu ao time titular. Recuperado de lesão na mão direita, o goleiro ficou como opção no banco na decisão da competição regional.

Por outro lado, o técnico Emerson Ávila não poderá contar com o volante Morelli, que se recupera de lesão na coxa, com o atacante Vinicius, que sofreu lesão no tornozelo, e com o lateral Apodi, que foi diagnosticado com dengue.

Escalação provável: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego, Maguinho e Palacios; Alesson e Matheus Peixoto.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Goiás, 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: Sábado, 20/05/2023

Horário: 16h

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly e Ryan (Chavez); Biel e Everaldo

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego, Maguinho e Palacios; Alesson e Matheus Peixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *