Compesa leva população ao extremo; mas promessas políticas voltam à tona
Da Redação
De todos os lados da cidade de Petrolina o que se ouve são reclamações da população sobre a falta de água. Em alguns lugares a água chega de madrugada e vai embora em questão de minutos. No bairro Mandacaru, um cidadão questionou no programa Nossa Voz se no município não tem político ‘macho’ para resolver o problema.
Mas segundo o deputado federal e membro do grupo político comandado pelo governador Eduardo Campos, Fernando Filho (PSB) afirmou que investimentos serão realizado neste ano. “A população foi muito paciente com a Compesa. No ano passado, conseguimos mais de R$ 65 milhões para Petrolina, resta o processo licitatório para que as obras comecem”, prometeu.
Durante a campanha do primeiro governo Eduardo Campos (PSB), a mesma promessa de investimento foi feita nos palanques, até o momento a população continua sofrendo porque os investimentos não aconteceram. “Ninguém aqui é menino de engolir mais uma outra mentira do grupo político ligado ao Governador. Porque quem acreditar, termina votando, e os problemas se acumularão com a população sofrendo. Não estou esquecido quando o governador Eduardo Campos foi para o palanque, há cinco anos, prometer resolver. Agora querem fazer o mesmo porque é ano de eleição. Esse povo bebe é água mineral. Eles voltaram com o mesmo discurso eleitoral”, desabafa José Joaquim Mattos, bairro Antonio Casimiro.
Por outro lado, o prefeito Júlio Lossio (PMDB), foi direto: “A Compesa não está tendo competência em acompanhar o desenvolvimento do município”. No ano de 2011, três audiências públicas foram realizada na Casa Plínio Amorim para debater problema. O evento terminou se transformando em palanque político.