Comunidade da Carnaíba do Sertão comemora andamento da obra da UBS realizada pela Gestão Suzana Ramos
A requalificação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito da Carnaíba do Sertão em Juazeiro segue avançando. Os trabalhos foram iniciados, em setembro de 2023, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau).
O investimento de mais de R$ 500 mil reais permitirá a reestruturação e ampliação do espaço físico da unidade, com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, salas de farmácia, vacinas e procedimentos, banheiros novos e com acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outras benfeitorias.
“É uma grande alegria poder proporcionar a realização desse sonho da comunidade de Carnaíba do Sertão. Vamos entregar uma unidade que oferecerá uma infraestrutura segura e confortável para os pacientes e colaboradores. A reforma da UBS foi uma indicação do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba”, afirmou a prefeita Suzana Ramos. Aguida Matos da Silva é moradora do distrito e relatou as condições do prédio da unidade. “O teto estava rachado e as paredes estavam bem acabadas. Já fazia tempo que precisava de uma reforma. Agora, esperamos animados pelo fim da obra”, comentou. “Nosso sentimento é de gratidão por essa reforma. Queremos muito ver a nossa UBS novinha atendendo as pessoas. Passo sempre na frente da obra e gosto do que estou vendo”, disse Maria de Lourdes Ribeiro Marques, que também mora na Carnaíba do Sertão. A obra Segundo o secretário de Saúde interino de Juazeiro, Alcione Enéas, os trabalhos estão avançados com rapidez. “As equipes estão emprenhadas em concluir a requalificação o mais rápido possível. Foi necessário demolir muitas paredes, para garantir a segurança da infraestrutura. Boa parte do imóvel foi reconstruída e ampliada. O telhado já foi trocado e a rede elétrica também está sendo substituída”, detalhou. Reformas de UBS´s Assim como a UBS da Carnaíba, a unidade de Massaroca também vem passando por reforma. A prefeitura já entregou aos juazeirenses mais de 12 UBSs totalmente requalificadas. Além disso, outras 14 estão previstas para iniciar suas reformas, sendo que duas já estão para assinatura da Ordem de Serviço, nove já estão em processo de licitação e outras três devem ter os processos licitatórios publicados em breve.