Confederação Israelita condena declaração de Ciro Gomes sobre financiamento da campanha de Bolsonaro

[Confederação Israelita condena declaração de Ciro Gomes sobre financiamento da campanha de Bolsonaro]

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) divulgou uma nota nesta segunda-feira (7) em repúdio ao ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE) por “fazer acusações genéricas e sem comprovação alguma contra judeus”. O ex-candidato à Presidência da República acusou “empresas corruptas de Israel” de financiarem ilegalmente a campanha de Jair Bolsonaro (PSL).

“Impressiona a recorrência de Ciro Gomes nesse tipo de afirmação quando se trata de Israel e da comunidade judaica brasileira. Mas tudo tem limite. E o ex-ministro já passou desse limite. Sugerimos a ele que diga quais são essas empresas e pessoas e apresente comprovação de suas acusações”, criticou o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, na nota.

Em abril, Ciro já tinha atacado a comunidade judaica e virou alvo de processo judicial. Na época, ele teria afirmado que a campanha de Bolsonaro teria recebido “dinheiro do sionismo”. “Acusações como essa remetem a velhas teorias conspiratórias de caráter antissemita, são inaceitáveis e servem apenas para estimular o preconceito e a cizânia”, destacou o Conib na oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *