Conferência Territorial de Cultura do Sertão Norte elege Delegados

Os delegados Municipais de Cultura das cidades do território do Sertão Norte do São Francisco, reunidos hoje (25/08) no Centro Cultural João Gilberto em Juazeiro, discutiram e aprovaram 03 propostas, de um universo de 09, levantadas pelos Delegados para deliberação na plenária da Conferência e, que seguirão para a V Conferência Estadual de Cultura que irá acontecer nos dias 10 a 13 de outubro de 2013.

Os Delegados Municipais foram distribuídos em 03 grupos de trabalho para, principalmente, debater e avaliar as demandas anteriores contidas na Cartilha do Território e elencar as prioridades do Território do Sertão Norte do São Francisco. Ao final dos trabalhos dos grupos a plenária voltou a se reunir para votar as prioridades apresentadas por cada grupo.

A proposta mais votada foi a que sugere a realização anual da “Celebração da Cultura” do Território do Sertão Norte do São Francisco, de forma itinerante com realização da Secult/Ba e municípios. A segunda proposta mais votada foi a de ampliação dos mecanismos de fomento territorial, abrangendo mais áreas permitindo o apoio a projetos de pequeno, médio e grande porte. E como última proposta encaminhada para Conferência Estadual do território do Sertão Norte do São Francisco teve a que solicita a criação do Colegiado Territorial de Cultura do Sertão Norte, através de apoio financeiro entre municípios e estado, sendo: 50% do Estado e 50% dos Municípios.

Foram credenciados para participar da Conferência territorial, 25 Delegados Titulares da Sociedade Civil e 03 suplentes. 12 Delegados Titulares do poder Público e 196 observadores. A plenária da Conferência elegeu 01 Delegado Setorial na área de cultura popular de Uauá e 03 Delegados Titulares da sociedade civil, sendo 01 de Juazeiro, 01 de Uauá e 01 de Curaçá. Foram eleito 02 suplentes da Sociedade Civil de Sobradinho e Juazeiro. Para Delegado Titular do Poder Público foi escolhido o representante de Uauá e mais dois suplentes, 01 de Remanso e 01 de Uauá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *