Confusão entre vereador Lourival Quirino e o secretário Charles Leal agita os bastidores da política em Juazeiro
Redação
O babado foi pesado na última sexta-feira (20) na Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro quando se envolveram numa tremenda confusão o secretário Charles Leal e o vereador Lourival Quirino (sem partido).
Segundo Titico, o vereador Lourival Quirino ficou irritado porque as suas indicações estavam sendo jogadas numa gaveta empoeirada da secretaria. “No momento, os dois se desentenderam, houve uma discursão, uma gritaria terrível, os Leal que estavam próximo partiram para cima de Loreta que por pouco não foi espancado. Foi o maior pega pra capar, uma baixaria sem precedentes. No meio da zuada, chegaram pessoas ligadas ao secretário – que estavam do lado de fora – e partiram para cima de Loreta. Uma das pessoas deu um tremendo cacetão que por pouco não acertou. Ele só não apanhou porque o líder do governo, vereador Jean Gomes estava na porta, ouviu a zuada e correu às pressas assustado para socorrer o colega, caso não chegasse à tempo, Quirino teria levado um bocado de sapeca iaiá. No momento, Lourival ficou igual a vara verde, numa tremedeira danada”, disse Titico que estava passando por perto no momento.
Na sessão ordinária da Câmara, nesta terça-feira (24), os vereadores da base provavelmente se manifestem sobre o caso já que o fato significa uma total afronta ao Poder Legislativo. “Devido à gravidade do problema, já tem vereador com a língua coçando, esperando o momento da sessão. Assim como Lourival, outros vereadores estão passando pelo mesmo problema com suas indicações sendo jogadas na lata de lixo. Um outro vereador quando soube da confusão ficou irritado, disse que espera o secretário colocar o dedo em sua riste com gritaria”, emendou Titico.
O vereador Lourival tenta a reeleição, por sua vez, Charles é pré-candidato a vereador, quer retornar a casa do povo.
A reportagem tentou contato com o vereador Lourival e o secretário Charles e não conseguiu. O espaço está aberto.