Confusão na eleição do Sintrab/Saúde em Juazeiro
Da Redação
Durante o programa de Valtermário Pimentel / Rádio Cidade na tarde de ontem (20), o Advogado, Franklin Jean Pereira, esclareceu alguns fatos que vem acontecendo na entidade. De acordo com ele, as eleições que estariam marcadas para acontecer no dia 28 de agostos não vão ser realizadas por recomendação da Justiça do Trabalho.
“A Justiça do trabalho notificou no dia 16 de agosto a presidente do Sintrab/Saúde, Telma Marineide, e pediu que a mesma reabrisse um novo edital no prazo de 10 dias para que novas chapas participassem e concorressem à eleição de uma forma justa e honesta, o não atendimento pode provocar a adoção de medidas administrativas ou judiciais pelo Ministério Público do Trabalho”.
Além disso, o advogado explicou que a medida foi tomada porque o procurador da Justiça do Trabalho constatou que o edital de convocação está omisso em relação ao prazo de inscrições do processo eleitoral do sindicato, o qual não estabelece o período das inscrições.
Segundo ele, a presidente está desrespeitando a notificação da justiça do trabalho, quando vem afirmando para a imprensa que a eleição irá acontecer a todo custo. “Foi estabelecido um prazo de 10 dias para que ela cumprisse com todas as recomendações, caso ela não cumpra, as ações jurídicas serão impostas a ela e ao sindicato. A eleição está irregular por motivos de omissão ao estatuto do sindicato e isso já foi constatado na notificação”.