Conheça a canção “Gosto Que Me Enrosco”, da turnê de Zeca Pagodinho que vem a Juazeiro

A canção “Gosto Que Me Enrosco” foi escrita na década de 20 pelo compositor e músico José Barbosa da Silva, o Sinhô, artista muito popular naquela época. Sinhô foi um dos pioneiros do samba e ficou conhecido como o “Rei do Samba”. O primeiro artista a gravar a música “Gosto Que Me Enrosco”, em 1928, foi Mario Reis, acompanhado por Sinhô e Rogério Guimarães. Mas naquela época havia muita disputa entre os compositores e Heitor dos Prazeres acusou Sinhô de ter roubado a autoria de “Gosto Que Me Enrosco” e também de outro samba, “Ora Vejam Só”, sucesso gravado por Francisco Alves, em 1927. Para protestar e alfinetar o “Rei do Samba”, Heitor dos Prazeres, compôs dois sambas satíricos: “Olha Ele, Cuidado!” e “Rei dos Meus Sambas”, que Sinhô tentou impedir a gravação.

5dez2012---zeca-pagodinho-grava-o-dvd-vida-que-segue-que-comemora-30-anos-de-carreira-no-estudio-frank-acker-na-barra-da-tijuca-rio-de-janeiro-1354787190208_615x470(1)

 

Tempos depois, Heitor conseguiu uma indenização de 38 mil réis pelos direitos autorais de “Gosto Que Me Enrosco”. As rixas não abalaram o prestígio de Sinhô que justificava seus métodos de composição dizendo sua frase célebre: “Samba é como passarinho que voa, é de quem pegar primeiro”. Sinhô também é autor de “Jura”, sucesso gravado por Zeca Pagodinho, em 2000.

“Gosto Que Me Enrosco” é apenas um dos inúmeros sucessos que Zeca Pagodinho trará a Juazeiro no dia 23 de novembro. A turnê “30 Anos – Vida Que Segue” chega a Via Show para brindar os dez anos do grupo Gold Friends. Os ingressos estão disponíveis para três áreas: pista VIP, Quintal do Zeca e Camarote Brahma (open bar). Corra e garanta sua entrada nesse show inédito em todo o interior do Nordeste.
ASCOM Zeca Pagodinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *