Conselho sem ética

Blog do Kennedy

O Senado deverá tomar uma decisão a respeito das determinações da Primeira Turma do Supremo contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O tucano foi afastado do mandato e recebeu ordem de recolhimento domiciliar noturno.

A bancada do PT, que defendeu o mandato de Aécio no início desse conflito com o Supremo, ameaça agora votar contra o senador. Aécio vem perdendo apoio entre os colegas.

O tucano está colhendo o que plantou. No caso do senador Delcídio do Amaral, no final de 2015, no governo Dilma, defendeu as medidas do Supremo de afastamento do mandato e de prisão do parlamentar.

Aécio é um dos principais responsáveis pela bagunça institucional no país, porque não aceitou a derrota eleitoral em 2014 e articulou o aval do PSDB a um impeachment sobre o qual há debate intenso a respeito da validade das provas. No entanto, tem um mandato obtido pelo voto popular.

O PT deveria manter a coerência. Se acha que Dilma sofreu um golpe, não deveria votar a favor das decisões da Primeira Turma do STF a respeito de Aécio.

A punição a Aécio deve ser dada no âmbito do Conselho de Ética do Senado. Precisa ser política. Assim, o Senado daria uma resposta à gravidade das acusações contra o tucano. O Conselho de Ética do Senado é uma vergonha. É imperativo que seja modificado para atuar corretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *