Construção de mais uma ProInfância em ritmo acelerado

A Prefeitura de Petrolina se prepara para entregar mais uma unidade de ensino à comunidade. Os beneficiários agora são as famílias do bairro Rio Corrente e entorno, inclusive os moradores do Nova Petrolina, que contarão com um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Proinfância. A previsão de conclusão da obra é para outubro deste ano, atendendo a 400 crianças. Em seguida, a entrega da unidade do Rio Corrente, será a vez do bairro Pedro Raimundo ser beneficiado com um Centro.

obra1

O secretário de Educação, Cel. Heitor Leite lembrou que tais obras estão sendo pensadas conforme a realidade de cada comunidade. “O prefeito Julio Lossio, bem como a equipe da Educação, entende que construir as ProInfâncias, visando às necessidades do grupo, tem um efeito prático e producente, que é o acesso das famílias à estrutura de qualidade das unidades de ensino. E isso é o que ocorre no bairro Rio Corrente”.

obra2

De acordo com o engenheiro responsável pela construção do Proinfância do Rio Corrente, Dinesh Kumar, a edificação está sendo coordenada de modo a buscar cumprimento do prazo de entrega. “A gente praticamente renovou a equipe de construção, devido à produtividade. Com isso, consideramos que os efeitos estão sendo vistos na própria obra, que está em pleno vapor. O fator relevante mesmo foi o da mão-de-obra”, completa.

obra4

A política educacional infantil em Petrolina tem servido de referência para o resto do país. É uma das prioridades e exigências do prefeito Julio Lossio, que todas as crianças estejam acolhidas nas instituições educacionais. O município investe cada vez mais no setor. Os Centros Educacionais Municipais são resultados da parceria da Prefeitura Municipal e o Governo Federal, por meio da Proinfância.  Além da construção dos CMEIS do Rio Corrente e do Pedro Raimundo, três unidades desse modelo já funcionam no bairro João de Deus, no bairro Pedra Linda e Jardim São Paulo.

ASCOM SEDUC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *