Consumidora denuncia Casas Bahia de Juazeiro por venda de aparelho com defeito

Ação Popular (AP)
A denúncia de uma consumidora envolvendo a loja das Casas Bahia em Juazeiro levantou questões sobre direito do consumidor. A senhora Diomar Rodrigues da Silva aproveitou o espaço do programa do Waltemario Pimentel da Rádio Cidade recentemente para relatar o que vivenciou após a compra de um ar-condicionado na referida loja.
casas bahia
A funcionária pública disse que comprou um ar- condicionado da marca Philco na loja com pagamento extra de garantia estendida e teve uma surpresa nenhum pouco agradável na hora de montar o aparelho. “Eu pedi ao vendedor de nome Eric que me indicasse uma pessoa para montar o meu ar-condicionado. Então ele me deu o contato de um senhor Ramiles. Eu entrei em contato e ele foi montar o aparelho e percebeu que o ar não tinha gás, então eu voltei às Casas Bahia.”
Ao voltar a loja e explicar a situação, dona Diomar não obteve nenhum apoio por parte do gerente. “Eu falei com o gerente a primeira vez e ele me disse que não trocava porque já havia passado três dias, porém o montador estava ocupado e não pode montar o parelho dentro desse três dias.  Eu voltei novamente as Casa Bahia para tentar cancelar a compra, ou pagar a diferença de um outro ar, qualquer acordo porém o gerente me respondeu que não trabalhava dessa forma”.
Depois de tudo isso dona Guiomar também descobriu que o montador indicado pelo vendedor da loja não era credenciado e que existe uma assistência técnica para o aparelho em questão em Petrolina (PE) o que a deixou ainda mais insatisfeita já que esperava o mínimo de atenção da referida loja.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor a pessoa tem 30 dias para reclamar problemas com produto, se ele não for durante o período de  90 dias,  o fornecedor ou o fabricante têm o prazo de 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Após esse prazo, o consumidor pode exigir um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
A partir do relato da dona Diomar outras pessoas ligaram para o programa denunciando mais problemas provocado pela loja que também não haviam sido resolvidos como eles esperavam o que também os obrigou a tomar providencias legais contra a mesma.
Depois da denuncia ainda durante o programa, ela recebeu uma ligação das Casas Bahia informando que poderia ir até a loja que eles resolveriam seu problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *