Continua a polêmica sobre denúncia de compra de votos em Dormentes
Da Redação
O Vereador reeleito, em Dormentes/PE, Carlos Fernando Yotsuya (PR), em entrevista ao Jornal AP falou que continua a polêmica com relação à compra de votos durante a campanha da eleição de 07 de outubro. “Em Dormentes foi uma eleição diferente e inclusive está sob judice, onde o Ministério Público Federal entrou com uma ação contra o candidato eleito Raniere Macedo (PSB) por compras de votos, abuso de poder econômico e nós estamos aguardando e confiante que a justiça seja feita”.
Para Yotsuya, não houve uma eleição democrática no município, já que algumas representações foram protocoladas no MP. “Nós não pudemos aceitar em pleno século XXI que pessoas ajam dessa maneira, coisas absurdas aconteceram e inclusive tentaram captar colegas candidatos a vereadores que faziam parte da nossa coligação e isso foi uma coisa que nunca havia acontecido no nosso município, deixou todos os munícipes perplexos. Não certo o que aconteceu, pois prezamos por uma política séria, honesta, democrática e em Dormentes infelizmente não foi feita a vontade da democracia, foi feita a vontade do dinheiro e do poder econômico na cidade, inclusive todos os empresários da cidade se uniram contra a nossa coligação”.
Diante de todo o fato, o vereador disse ainda que em um período de 10 meses, a empresa Avante que pertence ao prefeito Raniere faturou mais de R$ 2,5 milhões. “Tudo isso mostra o caminho para onde está indo a política de Dormentes, isso é uma coisa que mostra o favorecimento da empresa Avante com os seus serviços”. Questionado sobre o andamento da denuncia formulada pelo Ministério Público a justiça, ele disse que está em processo de tramitação.
“Ele teve registro cassado e o juiz acatou todas as acusações do MP. O processo hoje encontra-se no TRE/PE, onde o parecer do procurador foi pela cassação e estamos aguardando o relatório do desembargador e o julgamento final que deve acontecer daqui para o final do ano. Com certeza seremos diferentes deles e iremos fazer uma política atuante e uma oposição com muita responsabilidade. A meu ver em breve teremos novidades e quem sabe até uma nova eleição em Dormentes”.
Por outro lado, ele lamentou a estiagem que vem assolando os agricultores. “O grande problema hoje realmente é que final de mandato a maioria das prefeituras fecham as portas e a assistência que era dada ao agricultor durante o período de estiagem em período eleitoral não é mais dada, infelizmente os carros pipas que eram alugados pela prefeitura não trabalham mais, o que podemos fazer é cobrar dos governos para que atenda o povo que necessita e isso já está sendo feito”. Mas garantiu que os barreiros estão prontos para receber as águas das chuvas.
“Através de emendas parlamentares dos deputados Adalberto Cavalcanti (PHS) e Silvo Costa (PTB) fizemos o maior programa de limpeza de barreiros da história de Dormentes e com certeza quando as chuvas chegarem os barreiros estarão limpos e prontos para atender a população dormetenses”. A reportagem do Ação Popular manteve contato com o atual prefeito, Geomarco Coelho (PSB) que confirmou que os barreiros estão e barragens estão prontos para receberem a água das chuvas.
Com relação as declarações do vereador Carlos Yotsuya, o prefeito eleito Raniere Macedo alegou não ter fundamento. “Não houve nada disso, estou tranquilo com relação ao fato. Acredito na justiça e tudo será resolvido”.