Continuam os graves problemas na saúde de Juazeiro

Da Redação

Segundo informações que acabam de chegar á reportagem do AP, é de que há dias dias que o posto de saúde do bairro Alagadiço não marca consultas para usuários. Segundo a dona de casa, Gisélia Rodrigues, “a informação que recebi foi de que isso se deve ao fato de terem transferido a servidora responsável pela marcação para outra unidade e não substituíram a mesma. Hoje a unidade de saúde tem médico mas não tem quem marque as consultas e isso é a mesma coisa que fechar as portas por falta de atendimento”, lamentou.

“Lá funciona também provisoriamente o posto de saúde do centro da cidade que tem uma pessoa exclusiva para marcar as consultas dos pacientes do centro da cidade apenas. Outro fato gritante é o da falta de médico no hospital da mulher, como no caso deste sábado que não tinha pediatra/neonatologista, anestesista, tendo apenas um médico obstetra, que não dava conta das demanda, tendo que fechar as portas da unidade e as pessoas tiveram que procurar atendimento no Hospital Dom Malan, em Petrolina. O hospital da criança ficou um tempo sem médico logo que os serviços de urgência e emergência foram transferidos para a UPA”, ressaltou.

Ela concluiu chamando a atenção dos órgãos fiscalizadores. “A vigilância sanitária tem que se manifestar, pois vidas estão em risco com a falta de profissionais e a ouvidoria do Ministério da Saúde deve ser acionada, bem como o Ministério Público”.

Com a palavra a secretaria de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *